#Recomendações
Top 5 filmes sobre o mundo das finanças!
4 de maio de 2020
Top 5 filmes sobre o mundo das finanças

Gosta de pesquisar sobre o mundo das finanças? Investir tempo nesse conhecimento é muito importante para quem quer alcançar objetivos futuros. Afinal, aprender a administrar débitos, poupar rendimentos e consumir de forma consciente e também sustentável, são condições fundamentais para evoluirmos em nossa educação financeira. 

Nesse período de isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), têm muita gente se dedicando a conhecer mais sobre economia e investimentos. Mas existem outras maneiras de aprender que você pode considerar mais leves. Relaxar para aliviar as tensões diárias melhora nossa qualidade de vida e não vamos esquecer da nossa saúde mental, principalmente nesse momento tão difícil. 

E nada melhor que um bom filme para curtir na hora do lazer, não é mesmo? E de quebra, você ainda pode mergulhar no aprendizado e entender mais sobre empreendedorismo, bolsa de valores e os mais diversos aspectos relacionados ao dinheiro.

Confira, a seguir, nosso top 5 filmes sobre o mundo das finanças!    

5 – O Lobo de Wall Street

O lobo de Wall Street - Cartaz

Ano: 2014

Direção: Martin Scorsese

Sinopse

Leonardo DiCaprio vive Jordan Belfort, um ambicioso corretor de Wall Street que constrói um império com sua companhia focada em vender papéis de baixo valor, mas que trazem retornos vantajosos para os corretores.  O filme mostra acontecimentos históricos como o Black Monday, que fez bolsas de vários países despencar repentinamente. 

4 – Os delírios de consumo de Becky Bloom

Os delirios de consumo de Becky Bloom - Cartaz

Ano: 2009

Direção: P.J. Hogan

Sinopse

A repórter Rebecca Bloomwood (Isla Fisher), escreve sobre finanças em um jornal de Nova York. Mas na vida pessoal, Becky é uma consumista de carteirinha que tenta se livrar das dívidas contraídas ao longo dos anos. A comédia romântica nos faz pensar sobre ambições, exageros e controle dos gastos de uma forma divertida.

3 – Mauá – O Imperador e o Rei

Mauá o imperador e o rei - Cartaz

Ano: 1999

Direção: Sérgio Rezende

Sinopse

O vanguardista Irineu Evangelista de Sousa, conhecido como barão de Mauá, foi considerado o primeiro grande empresário brasileiro. A história mostra uma série de iniciativas do barão que foram visionárias para a economia nacional no século XIX.

2 – A Grande Aposta

A grande aposta - Cartaz

Ano: 2016

Direção: Adam McKay

Sinopse

Este filme foi vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado e é baseado no livro “A Jogada do Século”, de Michael Lewis. A história é sobre um grupo de investidores que enxergaram a possibilidade de lucrar com a crise financeira que assolou o mundo entre 2007 e 2009. 

1 – Wall Street – Poder e Cobiça

Wall Street poder e cobiça - Cartaz

Ano: 1987

Direção: Oliver Stone

Sinopse

Esse clássico do cinema conta a história do jovem Bud Fox (Charlie Sheen), um ambicioso corretor da bolsa que idolatra a figura de Gordon Gekko (Michael Douglas), um financiador frio e ganancioso. Douglas venceu o Oscar de melhor ator por esse filme.

Prepara a pipoca!

Listamos os mais diversos gêneros que abordam temáticas sociais, morais e éticas dentro do mercado financeiro e econômico. Entre acertos e erros dos personagens dessas obras, é interessante observar como o cinema pode nos ajudar a compreender melhor as mais diversas realidades. E se for sobre um tema que queremos nos aprofundar, melhor ainda!

Agora queremos saber de você: qual é o seu filme preferido dessa lista? Quais outros filmes vocês acham que deveriam estar nela? Deixe seu comentário e se curtiu nosso artigo, compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Este texto possui 0 comentário(s)