#Consórcios
5 dicas para realizar o seu sonho de pai através dos consórcios
7 de agosto de 2020
Sonho de pai através dos consórcios

Que tal aquela forcinha para se presentear ou investir no futuro dos seus filhos? Seja uma grande viagem, a troca ou compra de um carro novo ou a casa dos sonhos, é possível se planejar para concretizar cada um dos seus objetivos. Quer saber como? Com o apoio de um consórcio.


Mas você sabe como funciona um consórcio? Já ouviu ou leu a respeito mas ainda tem suas dúvidas? Não se preocupe. Vamos esclarecer tudo pra você e contar o que dá para realizar financeiramente com o apoio dessa
poupança programada e planejada. Para isso, veja 5 dicas incríveis para você realizar seu sonho através dos consórcios.

1 – Entender como funciona


Diferente de um empréstimo, o consórcio funciona como uma poupança programada e é uma modalidade de crédito segura que proporciona diversas possibilidades. Você pode adquirir um automóvel, móveis para seu ambiente, planejar festas como as formaturas dos seus filhos ou até mesmo casamento, garantir um imóvel para sua família, bens náuticos e realizar muitos outros objetivos da sua vida.

É possível antecipar a contemplação ao longo do tempo de contrato a partir de sorteios mensais ou lances (fixos e livres) para conseguir a liberação da carta de crédito e, assim, a aquisição do seu bem desejado. Por isso, pague as parcelas em dia, o que evita você não ser excluído automaticamente do sorteio.


2 – Organizar as finanças e poupar


Um consórcio permite que você se planeje financeiramente, sendo um investimento de médio ou longo prazo feito de forma
cooperativada, ou seja, mais pessoas com o mesmo objetivo de compra. Você escolhe o número de parcelas com prestações fixas, sem ficar refém de altas taxas de juros e conseguindo seus bens por valores mais justos.


Assim, é fundamental que você se prepare para assumir essas prestações todo mês, gerando uma
reserva financeira que possibilitará a sua participação nos lances, antecipando a contemplação.


O que você poupa todo mês para destinar ao consórcio aumenta suas chances na realização do seu
sonho. O apoio da família nesse momento é fundamental para comprometer pelo menos 15% da sua renda nessa meta. A palavra de ordem é planejamento.

 

3 – Descubra o seu perfil de plano


Aqui, na Sicredi Recife, temos diversas opções de consórcio, como o de automóveis, o de serviços e o de imóveis. Você pode encontrar mais informações sobre eles
AQUI e descobrir qual combina mais com o seu perfil. Após essa identificação, será decidido o valor da carta de crédito e o tempo de pagamento referente às possibilidades dos grupos neste sistema de autofinanciamento.

 

4 – Lances e sorteios


Você pode ser contemplado antecipadamente através deles. Todo final de mês, a Sicredi Recife informa aos participantes qual deles ganhou o sorteio e qual deu o maior lance, que são as possibilidades de adquirir a carta de crédito. As oportunidades são iguais para todos, mas só pode participar quem está em dia com as suas parcelas. 

No sorteio, você não precisa de recursos extras para participar. Já no lance, você pode escolher por reduzir o valor das próximas parcelas, mantendo o prazo, ou reduzir o número de parcelas, na ordem inversa do vencimento. 

Estude o melhor período do ano para dar seus lances, observe os valores que foram dados em meses anteriores e que alcançaram a contemplação. Tudo isso, é claro, dentro do seu orçamento. Existem épocas em que a concorrência é mais acirrada. Por isso fique atento aos integrantes do seu grupo, porque o perfil financeiro de cada um varia bastante, assim como os seus respectivos lances e propostas.

 

5 – Oportunidades e flexibilidade


Reflita muito bem as suas possibilidades de acordo com o contrato e poupe para criar uma reserva financeira paralela e aumentar as suas chances de aquisição mais cedo. Outra oportunidade interessante é que você pode usar o FGTS para pagar as parcelas ou como oferta de lance. Após a aquisição do bem, o FGTS ainda pode ser utilizado para amortizar o saldo devedor.


Quando contemplado, você tem total liberdade para escolher o seu bem como quiser. Se for um carro, a marca, o modelo e o fornecedor do automóvel são decididos por você. É importante quitar seus compromissos para que a transação de liberação do crédito seja um sucesso.


Por fim, escolher uma instituição com a credibilidade que a Sicredi Recife apresenta é essencial para você e seus filhos. Reflita sobre as condições de pagamento, prazos e prestações, escolhendo o consórcio mais adequado ao orçamento familiar e aos sonhos que vocês compartilham juntos. Independente dos seus recursos financeiros, se você tem muitos planos para o futuro, o consórcio foi feito para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Este texto possui 0 comentário(s)