#Mercado
O crescimento do E-commerce no Brasil em 2020: por que comprar online é a nova realidade
21 de agosto de 2020
O crescimento do E-commerce no Brasil em 2020 por que comprar online é a nova realidade

O isolamento social em todo o mundo restringiu a circulação de pessoas nas ruas, o que gerou mais um estímulo para que o movimento de crescimento do comércio eletrônico ficasse ainda mais acelerado no Brasil. Segundo o projeto Ecommerce Brasil, só em junho, a Receita Federal já registrou R$ 23,9 bilhões de vendas com notas fiscais eletrônicas, um crescimento de 15,6% em comparação com o mês de maio deste ano. 


A tendência é que, mesmo após a crise, esses bons números sejam ainda mais positivos, já que o setor é favorável para os empreendedores faturarem de maneira simples e sólida, com maior alcance e baixos custos em relação às lojas físicas. O comércio eletrônico já deu provas de que nunca parou de crescer, apesar da inflação, do desemprego e de um cenário econômico desfavorável. Sua força e sua evolução são estáveis.

 

Um futuro promissor com os marketplaces


O novo consumidor brasileiro procura se informar mais e pesquisar antes de adquirir um novo produto ou serviço. Mas é claro, ele também não quer perder tempo e para isso, sabe que pode contar com dispositivos e plataformas que possuem boa navegabilidade, além da praticidade que os smartphones podem proporcionar. 


As compras virtuais através de dispositivos móveis estão em alta, sendo uma nova realidade de consumo, presente na vida de milhões de brasileiros graças à tecnologia. O varejo não ficou de fora dessa e já avançou com a expansão dos marketplaces: o modelo de negócio que proporciona uma espécie de shopping center virtual, reunindo diversas marcas e lojas em um mesmo local. 


Com os marketplaces, é possível fazer encomendas, transações financeiras e ficar por dentro de todo o processo das compras digitais, permitindo que empreendedores realizem anúncios e vendas de seus produtos e serviços para os consumidores utilizando a internet e potencializando a visibilidade dos seus negócios.


Por aqui, o espaço onde as lojas virtuais de nossos associados(as) podem estar é o Sicredi Conecta: um aplicativo que reúne todos em um só lugar, sendo uma verdadeira vitrine virtual que aproxima as negociações locais e contribui para a vida financeira de toda a comunidade, impulsionando o empreendedorismo em diversos setores da economia. Se você quer impulsionar o seu negócio, essa é uma ótima oportunidade de fortalecer sua marca, melhorar o relacionamento com seus clientes e elevar os seus números de vendas.


Para descobrir todos os benefícios que o Sicredi Conecta oferece, além de saber mais sobre o comércio eletrônico no Brasil, confira o nosso e-book
Como vender produtos ou oferecer serviços em tempos de crise? O alcance do comércio eletrônico no isolamento social, disponível gratuitamente para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Este texto possui 0 comentário(s)