#Uncategorized
Guia prático de como usar seu cartão de crédito
21 de julho de 2022

Provavelmente você tem ou já teve um cartão de crédito. É um fato que eles são grandes aliados para nossa vida financeira. Além de facilidade na hora de comprar, você também tem inúmeras vantagens e garante mais segurança na hora de movimentar seu dinheiro. 

Mas você sabia que provavelmente não usou exatamente tudo que seu cartão tem para te oferecer? Pois é, desde programas de recompensa, descontos, milhas para viagens e até seguros que podem fazer toda diferença na sua rotina. 

Aqui, na Sicredi Recife, temos inúmeras opções que se adequam ao seu perfil de consumo e atendem exatamente à sua necessidade. Por isso decidimos criar um manual prático para te ajudar a entender melhor todas as vantagens e possibilidades que você tem ao obter um Cartão Sicredi Recife. 

 

 

Uma infinidade de vantagens 

Nossos tipos de cartões 

De acordo com o seu perfil de compra, renda e necessidades, podemos te indicar o cartão que seja adequado para te acompanhar no seu cotidiano financeiro.  Conheça agora um pouco mais sobre cada um:

Internacional

Para Quem : Preza pela facilidade nas compras à vista ou parceladas do dia a dia.

Vantagens : Benefícios exclusivos para fazer suas compras em qualquer lugar do mundo.

Programa de Recompensa : Acesso à plataforma Vai de Visa ou Mastercard Surpreenda com promoções exclusivas e ofertas especiais. Além disso, também é válido para o Programa de Fidelidade JUNTOS.

Gold 

Para Quem: Deseja um cartão com benefícios para compras e para participar do programa de recompensa.

Vantagens: Benefícios exclusivos para as compras do dia a dia.

Programa de Recompensa: Cada valor gasto no cartão equivale a 1 dólar é igual a 1 ponto. Além disso, também é válido para o Programa de Fidelidade JUNTOS.

Platinum 

Para Quem: Valoriza o programa de recompensa e deseja um cartão com benefícios especiais para o seu estilo de vida.

Vantagens: Benefícios especiais para quem quer viajar e comprar com segurança e praticidade.

Programa de Recompensa: Cada valor gasto no cartão equivale a 1 dólar é igual a 1,5 pontos. Além disso, também é válido para o Programa de Fidelidade JUNTOS.

Black

Para Quem: Valoriza experiências únicas, desfruta de bons restaurantes e viaja com frequência no Brasil e no exterior.

Vantagens: Benefícios exclusivos para viagens, como acesso a mais de 850 salas VIPs e 1 milhão de pontos de WiFi pelo mundo.

Programa de Recompensa: Cada valor gasto no cartão equivale a 1 dólar é igual a 2 pontos. Além disso, também é válido para o Programa de Fidelidade JUNTOS.

Empresarial 

Para Quem: Micro, pequenas e médias empresas associadas que desejam organizar sua área financeira, além de limites de crédito.

Vantagens:

  • Compras a crédito e débito.
  • Até 40 dias para pagar despesas.
  • Fatura única mostrando as despesas de cada portador.
  • Limites de crédito definidos para cada portador.

Programa de Recompensa: Acumula pontos no Juntos, nosso Programa de Fidelidade.

 

Programa de recompensa 

 

Quando você utiliza o seu cartão Sicredi Recife, acumula pontos para transferir para as empresas parceiras. Esses pontos podem ser utilizados em produtos/serviços, passagens aéreas, pacotes de viagens, combustível, entre outros benefícios.

Você também acumula pontos no nosso Programa de Fidelidade, o JUNTOS. Basta ter seu cadastro atualizado e utilizar o cartão de crédito ou débito pelo menos uma vez por mês. Esses pontos podem ser trocados por brindes exclusivos no App Juntos.

 

Aplicativo 

Falando em aplicativos, o seu App Sicredi é outro aliado importante para você utilizar o seu cartão. Ele dá mais autonomia, comodidade e agilidade para resolver diversas questões direto do celular na palma da sua mão. Com ele o você pode:

  

– Acompanhar a solicitação do cartão;

– Desbloqueio para primeira compra;

– Bloqueio/Desbloqueio temporário;

– Visualização de senha;

– Exibição de extrato e pagamento de fatura;

– Visualização de limites disponíveis, totais, utilizados e disponíveis para saque;

– Alteração da data de vencimento e muito mais.

 

Sua proteção é fundamental para nós

 

O fomento da tecnologia pode também significar maior vulnerabilidade a ações de terceiros. E é exatamente para que isso seja evitado que fizemos questão de, juntos à nossos especialistas em segurança, desenvolver uma lista prática de atitudes do cotidiano que te deixará ainda mais seguro com o seu Cartão Sicredi Recife. 

– Mantenha seu cartão em local seguro; não deixe seu cartão em lugares de fácil acesso, como no porta-luvas do carro ou na gaveta do escritório;

– Ao realizar compras e/ou pagamentos, sempre que possível passe você mesmo o seu cartão no equipamento leitor, evitando entregá-lo a funcionários do estabelecimento. Caso contrário, acompanhe e preste atenção nas ações do atendente com seu cartão;

– Se o seu cartão tiver a tecnologia contactless, use-o por aproximação, pois o cartão está sempre em sua posse. 

– Solicite sempre a via do comprovante de venda, caso não utilize o serviço de receber as informações por SMS, e confira na hora os valores e condições de pagamento. No caso de as informações não estarem de acordo com a sua compra, solicite o estorno imediato da transação;

– No caso de substituição do cartão, destrua o anterior, inutilizando a tarja magnética, o chip, a numeração e o local da assinatura;

– Não empreste o seu cartão a terceiros, mesmo que sejam parentes, amigos ou pessoas de confiança;

– Somente forneça os dados de seu cartão e/ou dados pessoais após certificar-se da origem e da idoneidade do solicitante;

– Preferencialmente faça suas compras em estabelecimentos e sites conhecidos.

 

Use seus cartões Sicredi Recife com plenitude 

Agora que você já recebeu todas as nossas dicas, informações e está por dentro de todas as possibilidades e vantagens que existem em utilizar os Cartões Sicredi Recife, você já pode começar ou continuar aproveitando. E caso surja alguma dúvida, é só procurar o seu gerente em uma agência mais próxima. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários

Este texto possui 0 comentário(s)